5 Dicas para Viajar de Comboio em Portugal

A rede de caminhos de ferro portuguesa não é muito extensa e encontra-se pouco modernizada nalguns troços, especialmente na região do Algarve, onde o aspeto dos comboios e das estações deixa algo a desejar.

No entanto, viajar de comboio ainda é uma boa forma de conhecer o país descontraidamente. As viagens são extremamente económicas, quando comparadas com muitos outros países europeus, e há rotas bastante pitorescas e aprazíveis.yalniz-seyahat-etmeye-yeni-baslayanlara-tavsiyeler4

Aqui ficam 5 dias que poderão ajudá-lo a desfrutar das viagens de comboio em Portugal:

  • 1. Reserve os bilhetes com antecedência: Embora haja serviços que não têm essa opção disponível (incluindo a linha do Algarve), isso é compulsório em certas ligações de longa-distância, como a do Alfa-Pendular entre Lisboa e o Algarve. É possível reservar bilhete antecipadamente, no “site” da CP, em qualquer estação ferroviária ou através de uma máquina multibanco, se tiver conta num banco português.
  • 2. Verifique bem a localização das estações: Algumas estações de comboio ficam bastante distantes das cidades que pretendem servir. Dois bons exemplos são as estações de Mafra e de Albufeira, que distam pelo menos 5 km das cidades de que recebem o nome, e nenhuma delas garante ligação fiável através de autocarro.
  • 3. Compre bilhetes em comboios de estações sem pessoal: Caso uma estação tenha um serviço de venda de bilhetes (ou uma máquina), espera-se que compre o ingresso antes de entrar no comboio. Porém, se esse não for o caso, pode adquiri-lo no interior, durante a viagem.
  • 4. Considere a opção de 1.ª classe: Os preços para viajar em 1.ª classe em Portugal são bastante acessíveis. Assim, se viajar durante horas de ponta ou se apenas desejar usufruir de um pouco mais de luxo, compre um bilhete de 1.ª classe.
  • 5. Inscreva-se para ofertas: Se vive em Portugal ou visita o país com regularidade, considere a opção de subscrever ofertas de “e-mail” no “site” da CP. São frequentes as ofertas antecipadas e limitadas, sobretudo entre Faro e o Porto, cidades servidas por uma linha que compete diretamente com os preços da companhia de aviação Ryanair!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *