6 Coisas para Fazer em Lisboa

Lisboa é uma cidade antiquíssima, cheia de monumentos históricos importantes, bons restaurantes e ótimos museus e lojas. Ainda assim, há sempre alguns programas diferentes que os turistas não se lembram de fazer – por vezes, nem os próprios lisboetas! Descubra seis atividades para fazer em Lisboa, de que talvez nunca se tenha lembrado:

Andar no Elevador de Santa Justa

Fundado em 1902, o elevador liga a rua do Ouro (oficialmente, rua Áurea) ao largo do Carmo. Os visitantes surpreendem-se com os materiais utilizados há um século e obtêm uma vasta panorâmica sobre a Baixa.

Percorrfeira-da-ladra_asr4072er a Feira da Ladra

A Internet popularizou os portais de compra e venda de usados, bastante úteis para quem está longe da Feira da Ladra e não pode andar sempre por lá. No entanto, se nunca teve a oportunidade de ir ao Campo de Santa Clara, junto ao Panteão Nacional (igreja de Santa Engrácia), também conhecido como Campo das Cebolas, é algo que vale a pena fazer em Lisboa.

Descobrir as Galerias Romanas da Baixa

Parece incrível como no subsolo da Baixa ainda existem as infraestruturas deixadas pelos romanos, suportando como que milagrosamente as construções pós-terramoto de 1755! Abrem apenas 2 vezes por ano, na primavera e no outono.

Provar o verdadeiro e original pastel de Belém

O pastel de nata, internacionalmente conhecido pelo seu nome oficial – pastel de Belém -, foi inventado na “fábrica dos pastéis de Belém”, em 1837. A fábrica por lá continua, bem perto da Torre com o mesmo nome e o Mosteiro dos Jerónimos, exibindo os seus pergaminhos de originalidade e confecionando pastéis de Belém.

Fazer um piquenique na Tapada das Necessidades

E se pudesse fazer um piquenique num jardim tranquilo e silencioso, com espaços para os miúdos correrem, bem no centro de Lisboa? Nem os lisboetas descobriram ainda todo o potencial deste jardim de 10 hectares, situado junto ao Palácio das Necessidades.

Passear no elétrico

Porque hão de ser só os turistas estrangeiros a desfrutar deste já mítico meio de transporte da Baixa lisboeta?! Todos a bordo!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *