Circuitos Europeus: Quais os Melhores Percursos para Estudantes?

Viajar é uma experiência fantástica, qualquer que seja o seu orçamento, e os circuitos pela Europa oferecem um retorno seguro do investimento. Se sempre sonhou admirar
a Torre Eiffel ou descer o Danúbio de barco, a Europa tem os destinos certos para si: continente de contrastes, os seus países diferenciam-se uns dos outros culturalmente, apesar da proximidade física.

Existem muitas formas de se viajar pela Europa, desde os cruzeiros até aos itinerários de comboio. Qualquer que seja a sua preferência, existe certamente um meio de transporte que lhe convém e um país pronto a recebê-lo de braços abertos.

Viagens de estudantes

Apesar de muitos estudantes terem de se haver com apertos financeiros, viajar pela Europa pode, ainda assim, ser uma boa aposta, já que existem muitos incentivos para a população estudantil. Além disso, os períodos de férias tendem a ser loTravelerngos e muitos fazem inclusive intervalos nos estudos para viajar ou trabalhar no estrangeiro.

Mas quais são os melhores destinos, numa rota europeia? O melhor é começar por procurar “online”, pois existem inúmeros “sites” com preços promocionais, direcionados para este público-alvo. Há viagens organizadas para estudantes, que apresentam um preço fixo, com uma rota programada, quer viaje só, quer acompanhado. Elas representam também uma boa oportunidade para conhecer outros viajantes e conhecer novas culturas.

Aqueles que tenham um orçamento mais limitado podem viajar de mochila pela Europa, uma opção bastante popular, que não exige mais do que colocar alguns bens essenciais numa mochila e viajar de local em local, pernoitando em pousadas ou em hotéis mais económicos. Esta é uma alternativa preferida por muitos estudantes, por lhes dar a oportunidade de visitar um grande número de países, a um custo mínimo.

Digressões de comboio

As viagens de comboio são uma opção com imensas vantagens, incluindo a deslocação a alta velocidade, num ambiente confortável e descontraído. Um dos fatores mais apelativos talvez seja não ter de passar pelas verificações de segurança dos aeroportos, além das paisagens que tem a possibilidade de apreciar pela janela do comboio. Tudo o que tem a fazer é procurar um mapa e planear um itinerário.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *