Viagens de Comboio em Portugal: Aprenda Mais Acerca do Tema

Os comboios em Portugal são um meio de transporte muito usado e, acima de tudo, facilitador para todos os portugueses. A hora de ponta, normalmente, é sinónimo de não encontrar qualquer lugar para se viajar sentado – pelo menos em alguns serviços.

Os comboios em Portugal salfa_pendular_ão divididos em tipos diferentes e, de acordo com os tipos, existem características que variam. Fique a conhecê-las.

  • Alfa Pendular

Os comboios Alfa Pendular são
comboios de passageiros de alta velocidade, sendo os mais rápidos em circulação. A vantagem destes comboios é que, devido à alta velocidade, ligam localidades distantes de norte a sul do país. Como exemplos temos Aveiro, Coimbra, Lisboa, Faro, entre outros. Estes têm marcação de lugares.

Os Intercidades possuem uma velocidade mais baixa quando comparados aos Alfa Pendular. Estes têm como objetivo a união de linhas e não de cidades, ou seja, ligam a linha Norte, com a Beira Alta, entre outras. Este, devido aos horários, é uma excelente escolha para passeios. Têm marcação de lugares.

  • InterRegional

Este tipo de comboios encontra-se em substituição pelos Intercidades. Existem poucos InterRegionais no momento, mas ainda não se encontram extintos. Estes são caracterizados por serem mais lentos e menos confortáveis do que os anteriores.

  • Regionais

Passando para um panorama mais centrado, encontram-se os comboios regionais que têm como objetivo percorrer distâncias mais curtas e baseadas em determinadas regiões. Com estes comboios, regra geral, irá parar em todas as estações e apeadeiros.

  • Urbanos

Comboios idênticos aos regionais e que não exigem marcação dos lugares. Estes comboios são considerados mais lentos do que os primeiros e são caracterizados por pararem em todas as estações e apeadeiros.

Como escolher o comboio de que necessita?

A escolha do comboio vai depender do local onde se encontra e do seu destino. Para descobrir quais os horários e quais os comboios que deve usar, pode aceder ao site da CP Comboios de Portugal e introduzir a sua localidade atual e o seu destino.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *